Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

O segredo de uma vida feliz!


Deus nos fez com livre arbítrio, deu-nos o direito de escolha. Sempre é bom lembrar que, embora possamos escolher o que queremos, somos responsáveis por tais escolhas!
Por isso, Deus estabeleceu parâmetros, regras para que a nossa vida funcionasse do jeito que Ele planejou, a fim de termos significado e realização pessoal na vida.
A felicidade não é a conquista de tudo o que desejamos ou queremos. Ela é o produto de vivermos de acordo com o propósito que Deus estabeleceu! Felicidade é a concordância com o propósito divino para o qual fomos criados.
As regras que Deus estabeleceu para as nossas vidas estão todas registradas em seu manual: a Bíblia. Nela estão as regras divinas para as nossas decisões imediatas e os rumos para nossa existência. O salmista afirmou: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105).
Precisamos compreender que as regras de Deus não foram estabelecidas para tolher - estorvar a nossa alegria -, mas sim para beneficiar, para clarear a nossa existência.
No livro de Salmos 1.2-3 estão registradas algumas das conseqüências quando andamos segundo as regras divinas. O Salmista escreveu: “Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera.”.
Deixe-me destacar as conseqüências arroladas nesse texto:
      • Primeira conseqüência: firmeza! O texto afirma: “(...) É como árvore plantada à beira de águas correntes (...)”. A palavra de Deus produz perseverança!
      • Segunda conseqüência: discernimento! O texto destaca: “(...) É como árvore plantada à beira de águas correntes (...)”. Uma pessoa que obedece as regras estabelecidas por Deus, sabe fazer escolhas na vida!
      • Terceira conseqüência: produtividade! Veja como o texto deixa esta verdade clara: “(...) Dá fruto no tempo certo (...)”. Uma pessoa que obedece a palavra de Deus sempre produz mais na vida!
      • Quarta conseqüência: qualidade de vida! O salmista explica: “(...) Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham (...)”. O fato das folhas não murcharem evidencia a qualidade que a obediência produz em nossa vida!
      • Quinta conseqüência: prosperidade! Veja que o texto conclui: “(...) Tudo o que ele faz prospera”. Dá para imaginar a qualidade de vida das pessoas que obedecem as regras estabelecidas por Deus? Portanto, a decisão mais acertada que tomamos é nos empenharmos a viver de acordo com sua Palavra, sabendo que a cada passo de obediência nos aproximamos de uma restauração completa na vida, que acaba produzindo a verdadeira felicidade.
Precisamos viver no contexto do Salmo 119.133: “Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.”.
A felicidade será sempre o produto de uma vida de obediência a Deus, pois os seus pensamentos são os melhores e o seu caminho o único que vale a pena!

Pastor J. Jacó Vieira
Igreja Missionária Central de Maringá - PR



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba