Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

Conhecendo a Deus

Abraham Lincoln afirmou: “Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe Deus”. Não basta admitir a existência de Deus. Precisamos conhecê-lo, pois “o fim de todo o saber é conhecer a Deus, e, além desse conhecimento, amá-lo e imitá-lo”. Karl Barth afirmou: “É natural que o conhecimento que o homem pode ter de Deus seja limitado, porque, sendo Deus infinito, não pode enquadrar-se nos limites da mente humana, finita”. Todavia, a fim de ajudá-lo a conhecê-lo, deixe-me destacar alguns aspectos de Deus:

O primeiro aspecto de Deus é sensibilidade. Deus se apresenta na Bíblia com uma mãe sensível às necessidades do seu filho. Em Isaias 66.13, Deus afirma: ”Como a alguém que sua mãe consola, assim eu vos consolarei...”. Deus é tão sensível com seus filhos que ele os consola como uma mãe faz.

O segundo aspecto de Deus é atenção. Em Isaías 49.15, Deus questiona: \"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”. Deus é atencioso, não se esquecendo de nós e de nossas dores e lutas diárias.

O terceiro aspecto de Deus é cuidado. Deus cuida de cada um dos seus servos, como um pastor cuida das suas ovelhas. A Bíblia afirma: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta” (Salmos 23). Se analisarmos o salmo, veremos que Deus é cuidadoso em nos alimentar, dar descanso, prover encorajamento, efetuar correção, dar restauração e preparar vitória sobre os nossos adversários.

O quarto aspecto de Deus é lealdade! Deus não reparte com mais ninguém o que abrimos com ele. A Bíblia afirma em Mateus 6.6: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. Veja, ele nos ouve no secreto, e o que foi dito no secreto fica no secreto. A lealdade de Deus nos satisfaz a cada manhã e enche os nossos dias de felicidade (salmos 90.14).

O quinto aspecto de Deus é justiça! Deus é um juiz justo (Salmos 7.11). Ele não deixará que a injustiça sobre seus servos prevaleça! Ele sempre se levanta em defesa dos seus. Ele prepara um banquete para aqueles que o servem, de tal maneira que os inimigos destes os possam ver. Ele os recebe como convidados de honra e faz o cálice destes transbordar (Salmos 23.5).

Que a nossa atitude seja esta:Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.\" Oséias 6.3 NVI.

Pastor J. Jacó Vieira


Igreja Missionária Central de Maringá - PR



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba