Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

Do que o amor é feito?

Sim! O que compõe o amor? Ao olharmos para a cruz de Jesus descobrimos qual é a essência do amor. Em primeiro lugar, a cruz nos revela que o amor é constituído pelo ato “dar”! A Bíblia afirma em João 3.16 que Deus amou o mundo (você e eu) que “deu” seu único filho. John Mason afirmou: “Uma boa maneira de se avaliar uma pessoa é observar o que ela diz. Uma maneira melhor do que essa é observar o que ela faz. A melhor de todas é descobrir o que ela dá”.[1] Como vemos, nossas ações bondosas revelam nosso amor! Deus revelou seu amor ao dar seu filho. Como diz a bíblia, ele provou que nos amava ao dar (Romanos 5.8). Lembre-se: quem ama dá! Permita-me questioná-lo: A generosidade é sua marca?

Em segundo lugar, a cruz nos revela que o amor é constituído pelo perdão! Deus amou que perdoou! Deus amou que riscou o escrito de dívida” que pesava sobre nós (Colossenses 2.14). Jesus afirmou ao Pai na cruz: “Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”. Em outras palavras: quem ama perdoa! A Bíblia, em Efésios 4.32, nos ensina que nossos atos bondosos e amorosos são manifestos pela atitude de perdoar como Cristo perdoou.

Eu você precisamos avaliar o nosso conteúdo, verificando se o perdão é um marca em nossa vida!

Em terceiro lugar, a cruz nos revela que o amor é constituído por aceitação! A Bíblia nos ensina no Salmo 139.16 que Deus nos viu quando estávamos sendo formados e mesmo assim nos fez. Em outras palavras, mesmo sabendo de tudo, nos aceitou. O amor aceita. E isto não significa aprovar o erro. Deus aceita o pecador, mas rejeita o pecado. Ele morreu para por fim ao pecado (Romanos 6.23). A Bíblia diz que Jesus tira o pecado do mundo (João 1.29). Ele nos aceita da forma que nos encontramos. Em Mateus 11.28 ele afirma: “vinde a mim”. Ou seja: venha que eu te aceito. Aceito você da forma que você está.

O lindo é que somos aceitos por Deus da forma que estamos, mas seu amor não nos deixa permanecer do mesmo modo. Ele nos perdoa e nos dá uma nova vida! Ele nos dá libertação e purificação. A Bíblia diz que o amor de Deus nos faz novas pessoas e as coisas velhas ficam para trás (2Coríntios 5.17).

Apelo a você neste domingo de Páscoa a avaliar o quanto do amor de Deus está sendo vivido por nós. Olhe com profundidade qual é o conteúdo do seu amor. Será que amamos ao ponto de dar? Como anda nossa generosidade? Precisamos verificar se em nosso coração o perdão está no comando. E ainda, precisamos considerar se permitimos Deus nos aceitar. E fazemos isto quando nos aceitamos como pessoas amadas por Deus. E porque somos amados, aceitamos as pessoas que vivem ao nosso lado!

Por favor, verifique do que o seu amor é feito!

Pastor J. Jacó Vieira
Igreja Missionária Central de Maringá - PR



[1] John Mason – Derrotando um inimigo chamado mediocridade, Thomas Nelson Brasil, 2007, página 107.



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba