Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

Eu lhe desejo humildade!

A Bíblia afirma, em Tiago 4.6: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Graça aos humildes, ou seja: Ele premia com algo imerecido aqueles que evidenciam humildade. É por isso que eu lhe desejo humildade! E, por favor, não confunda humildade com falta de conhecimento ou pobreza de espírito.

Humildade é reconhecer aquilo que você de fato não é! Humildade implica ter uma visão sensata de si mesmo e dos outros. Não tem nada que ver com a degradação de alguma pessoa, nem com a ideia de se considerar inferior, nem quer dizer ser fraco ou passivo. A humildade genuína é uma forma de demonstrar firmeza, não fragilidade. Uma pessoa humilde pode ser confiante, sem ser arrogante e demonstrar respeito pelos outros e por si mesmo.

A humildade faz com que a pessoa reconheça que o próprio valor não é determinado pelo que os outros pensam. O ego da pessoa não pode ser insuflado pelo elogio, nem diminuído pela crítica. Tanto o elogio quanto a crítica não penetram em seu ser, pois sua autoestima não está associada aos que os outros pensam.[1] Por isso, eu lhe desejo humildade!

Stanley Jones afirmou: “O primeiro passo para encontrar a Deus é destruir nosso orgulho. Sim, quando a vaidade finda, o poder começa. [2]

Eleanor Doan foi conclusivo ao dizer: \"Quando Deus deseja exaltar um homem, ele primeiro o humilha.” [3] Por isso, eu lhe desejo humildade!

\"Se você for humilde, nada o afetará, nem o elogio nem a desgraça, pois você sabe quem você é.\"[4]

\"Muitos dizem que as pessoas sentem orgulho de serem ricas, inteligentes ou bonitas, mas isso não é verdade. Elas sentem orgulho de serem mais ricas, mais inteligentes ou mais bonitas do que as outras. É a comparação que faz uma pessoa sentir orgulho - o prazer de estar acima dos demais. Quase todos os pecados que as pessoas atribuem à ganância ou ao egoísmo, na realidade são cometidos muito mais por causa do orgulho.\"[5]

Essa é a razão de a Bíblia afirmar que Deus resiste ao orgulhoso. O orgulho tem a autoria da divisão e da desgraça na humanidade. Por isso, eu lhe desejo humildade!

É a humildade é o caminho que, descendo, nos conduz às alturas.[6] É a humildade que nos capacita a dizer “eu errei”, ao invés de dizer “eu me enganei”. É a humildade que nos capacita a pedir “perdoa-me, porque eu sou culpado”. É a humildade que nos capacita a reconhecer a própria falha ao invés de atribuí-la a outrem. É a humildade que nos possibilita olhar nos olhos da pessoa amada e dizer com todas as letras: “Como eu tenho sido tolo em não ver logo que sou o responsável pelo seu sofrimento!” É a humildade que nos capacita a chegar perante Deus e dizer: “Pai, eu pequei. Perdoa-me!”

Deus não resiste a um coração humilde. A Bíblia diz que quando Deus vê humildade, Ele derrama uma graça ainda maior. Por isso, eu lhe desejo humildade!

Pastor J. Jacó Vieira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba