Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

“O Trono da Graça”

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude em tempo oportuno.” (Hebreus 4.16)

O texto inicia seu ensino com a orientação para nos “aproximarmos do trono da graça” com toda a confiança. “Trono da graça”, “aproximemo-nos” do inatingível trono. Devido à fé em Jesus, agora temos livre acesso a Deus (Efésios 3.12).

O escritor não erraria se tivesse nominado o “Trono” de “Trono da justiça”, pois o salmo 97.2 afirma que o trono de Deus tem como base a “retidão e justiça”.

Também não teria cometido nenhum engano se O tivesse intitulado de “Trono do julgamento”, pois em Hebreus 9.27 está escrito que compareceremos perante o trono de Deus para enfrentarmos o juízo – para sermos julgados.

Mas o escritor O intitula de “Trono da Graça”. Em razão da morte de Jesus – a cruz da humilhação divina –, o “Trono da justiça e da condenação” tornou-se Trono da graça. Tornou-se o lugar onde corações culpados, devedores e medrosos podem aproximar-se com confiança e certeza que encontrarão misericórdia e graça.

Misericórdia, pois do trono de onde se bradaria “está condenado”, agora se ouve: “Nenhuma condenação há”! (Romanos 8.2) Você foi perdoado! A dívida foi cancelada e removida (Colossenses 2.14) e um novo escrito registrado: o sangue de Jesus lhe purificou de todo pecado (1João 1.7-9)

Graça, porque o mérito já foi conquistado na cruz da bondade divina, tornando assim viável, a miseráveis pecadores, tomar posse do prêmio imerecido de agora ser feito filho de Deus, a saber, os que crêem em seu nome (João 1.12).

Agora a sala do trono, que outrora era inacessível, está de portas abertas e podemos entrar com ações de graça, com louvor, exaltando seu nome (Salmo 100.2). O Trono é trono de graça!

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude em tempo oportuno.

Notou as duas últimas palavras do texto: “tempo oportuno”? A ajuda virá na hora certa; nem cedo, nem tarde demais: na hora oportuna. Se o diabo espera o momento oportuno para nos atacar (Lucas 4.13), sabemos também que podemos nos aproximar do “trono da graça” e receber ajuda no momento certo de nossa necessidade.

Deus nunca se adiante e jamais se atrasa. Na hora da angústia Ele ouve e responde (Salmo 122). Nos momentos de tribulação Ele se faz presente (Salmo 46). E se tivermos que passar pelo vale da sombra da morte, Ele caminha conosco (Salmo 23.4). Ele sempre se faz presente, até mesmo diante dos nossos adversários (Salmo 23.5).

O “Trono da graça” está compromissado: Deus cuidará para que você tenha o que necessita (Filipenses 4.19). Creia! Aproxime-se do “Trono da Graça”. Deus tem graça para sua vida, no tempo certo.

 

Pastor J. Jacó Vieira

IGREJA MISSIONARIA CENTRAL MARINGA PR.



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba