Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

Aproveitando as oportunidades!

“Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus” (Lucas 19.1-3).

Eu acho esse texto tremendo! Jesus está passando por Jericó. Tudo indica que esta foi a última vez em que Jesus foi a Jericó. Zaqueu não perdeu a oportunidade! Ele foi em direção a Jesus – não procrastinou! Ele correu na direção da oportunidade dada por Deus!

Nesses trinta anos de ministério, tenho visto como as pessoas desperdiçam as oportunidades que Deus lhes dá. A verdade é que as pessoas que nada fazem, além de ficar esperando por uma oportunidade, ainda não estarão prontas para aproveitá-la quando realmente aparecer. Como diz o lendário jogador de basquete John Wooden: “Quando a oportunidade chega, é tarde demais para se preparar para ela”. [1]

Precisamos nos questionar: estamos preparados para as oportunidades que Deus nos dará? Estamos sintonizados com a vida, a ponto de ver as portas que Deus abre a nossa frente? Será que temos visão para ver os caminhos que ele constrói, para caminharmos na direção certa?

Será que isso não explica o fracasso de tanta gente? São pessoas que vivem desconectadas das ações divinas e não aproveitam as oportunidades.

Zaqueu provavelmente ficou sabendo através de um amigo que Jesus iria passar pela cidade. Ele se prepara, estabelece um plano concreto e toma a decisão de que nada o impediria de ver Jesus! Ele vai ao encontro da ação divina!

A lição que aprendemos aqui é está: precisamos ir ao encontro da ação divina! Precisamos nutrir atitudes, posturas, ações que nos direcionem para o centro da ação de Deus!

Considere: será que temos caminhado na direção da ação de Deus? Toda vez que não ouvimos as orientações de Deus, desperdiçamos oportunidades divinas!

A desobediência é uma forma de desperdiçar as oportunidades de Deus! Devemos obedecer, hoje e com urgência, a voz de Deus descrita em Isaías 30.21: Este é o caminho, andai nele”!

Você vai desperdiçar a oportunidade?

Pastor J. Jacó Vieira

http://www.igrejamissionaria.org.br/



[1] MAXWELL, John C.. O sucesso de amanhã começa hoje. Editora Mundo Cristão. São Paulo, 2005, página 17.



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba