Abafadores
Abraçadeiras
Antenas
Cadeados
Calçados de Segurança
Capacetes
Chapéus

 

Como enfrentar tempos difíceis?

Durante a nossa vida é inevitável que deixemos de passar por períodos difíceis. Por isso, devemos saber onde nos amparar nesses momentos. A Bíblia declara no Salmo 10.14: Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos”. Deixe-me destacar algumas verdades desta porção bíblica:

A primeira verdade é esta: Não existe tempo difícil que surpreenda a Deus! Deus conhece tudo, ele vê tudo, nada o surpreende. O texto é claro: “Mas tu enxergas o sofrimento e a dor...” Por favor, escute o que Deus está falando: Eu vejo você.  Eu sei tudo o que você faz e, de longe, conheço todos os seus pensamentos. Eu te vejo quando você está trabalhando e quando você está descansando; eu sei tudo o que você faz. Antes mesmo que saia qualquer palavra da sua boca, eu já sei o que você vai dizer. Eu cerco você com minha presença, de modo que enxergo tudo, até mesmo seu sofrimento. Sua dor não me surpreende!

A crise que você enfrenta em seu casamento não é nova para Deus; a infidelidade da pessoa amada não escapou dos olhos de Deus (não que Ele concorde, mas Ele vê e vai agir); as injustiças sofridas não são alheias para Deus; seus erros não são novos para Deus; você não consegue esconder nada d’Ele. Ele sabe quem é você antes de você existir e mesmo assim lhe amou. Nada surpreende a Deus. Isso não é espetacular?

A segunda verdade deste texto é esta: A mão de Deus é maior que qualquer tempo difícil! Sim, não existe tempo difícil que seja maior que as mãos de Deus! A Bíblia declara: Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos...” Salmos 10.14.

Ele não vê com curiosidade apenas. Ele enxerga para agir – para trazer solução. Ele vê os tempos difíceis para tomá-los em suas mãos. Como vemos em 1Pedro 5.6, suas mãos são poderosas! Em Efésios 3.20, a Bíblia nos revela que Deus realiza além do que podemos imaginar. Por isso, em tempos difíceis podemos confiar que não existe algo demasiadamente difícil para Deus. Suas mãos são maiores do que nossas dificuldades. Quando nos é impossível, para as mãos de Deus ainda é possível. Por isso, ao invés de falar do tamanho de nossas crises, precisamos nos concentrar na capacidade das mãos de nosso Deus!

Quando os médicos dizem não dá mais, as mãos de Deus são maiores; quando os recursos se findarem e não existirem mais possibilidades plausíveis, as mãos de Deus ainda são maiores. Quando todas as vozes gritarem: desista é o ponto final, não esqueça: as mãos de Deus são capazes de fazer deste ponto final uma vírgula, uma pausa - a história continua. Creia! E lembre-se: eu enxergo o sofrimento e a dor; observo-o para tomá-lo em minhas mãos, diz o Senhor Todo-Poderoso!

Pastor J. Jacó Vieira


Igreja Missionária Central de Maringá - PR

 



Lista de Mensagens
















 

 

 

Atacadão da Indústria - Av. Cerro Azul, 1822 - Zona 17 - CEP 87010-000 - Maringá/PR
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Samba